Tropa de Elite 2 estréia batendo recorde de público
Três dias após sua estréia o filme Tropa de Elite 2 já bate a marca de 1,25 milhões de espectadores sendo considerado desde já a maior estréia nacional de 2010, eu fui ao cinema conferir de perto e fiquei muito satisfeito, um filme critico, realista e que aborda uma das faces do “sistema” que poucos tiveram coragem ou ousadia de explorar.
Nesta segunda produção o ex-capitão agora coronel Nascimento (Wagner Moura) surge 10 anos mais velho lutando com o inimigo que ele jamais sonhou enfrentar, o sistema. O inicio do filme é um fundo preto e a frase: “Apesar de possíveis coincidências com a realidade, este filme é uma obra de ficção” o que não deixa de ser uma verdade, pois o filme explora os conflitos pessoais de um policial militar, o trafico de drogas, as milícias e toda a fragilidade e corrupção do sistema de segurança pública do Rio de Janeiro de uma forma espetacular, contundente e realista.
Após uma falida tentativa de repressão a uma rebelião no presídio de Bangu 1 e uma manobra do governo paulista junto aos milicianos o coronel Nascimento é promovido a sub-secretario de segurança publica e como diz o próprio coronel “Posto que nem um caveira ocupou antes” nesta posição consegue garantir melhores condições de trabalho para os oficiais do B.O.P.E além de aumentar o efetivo da tropa criando uma “verdadeira maquina de matar” e quebrando o trafico carioca.
Esquivando-se entre os conflitos pessoais com seu filho já adolescente Rafael e as covardias que acontecem ao seu redor o coronel Nascimento passa a perceber que seu verdadeiro inimigo esta bem ao lado, a própria PM que passam a atuar nas favelas como milicianos, o governador e sua base de deputados que as vésperas da eleição buscam a qualquer preço votos ainda que para isso seja necessário mortes e derramamento de sangue.
O diretor José Padilha tentou filmar algumas das cenas de “Tropa de elite 2” no Congresso, mas teve o pedido negado. Acabou executando a seqüência em estúdio. “Desde que anunciei que o filme falaria de corrupção, alguns políticos já saíram se defendendo, dizendo que a história não era inspirada neles”, ironizou o diretor. “É, sim, baseado em fatos reais, embora tenhamos modificado boa parte”.
“Tropa de Elite 2” faz uma critica profunda aos governos mostrando cenas onde ate um deputado é espancado fazendo com que toda platéia no cinema ovacionasse com gritos e aplausos. Fato curioso e que desperta a minha atenção para a data da estréia do filme 08 de outubro cinco dias após as eleições 2010 seria mais uma manobra do governo evitando que o filme exercesse influencia sobre o eleitorado brasileiro? Segundo o diretor José Padilha “Não fiz o ‘Tropa 2’ com o objetivo de influenciar as eleições. Infelizmente, o Brasil vai continuar o mesmo depois do filme. Fiz para trabalhar com amigos e falar o que acontece no meu país.”
Abaixo o trailer para você conferir:
Autor: Áquila Baleeiro
Editor Blog Riqueza Digital
7 Comentários:
Excelente filme. Dá pra identificar diversos políticos cariocas. 10.
Concordo com você, o diretor José Padilha conseguiu superar o primeiro filme.
Num tem mulheres nessa edição não é?
hauahauahau
Muito massa.
Pena que o cinema daqui donde moro tá em reforma.
abraço.
cara esse filme é mt bom...:D...é um filme real e um dos poucos na minha opinião que se supera aqui no Brasil e briga de igual para igual com os filmes de fora.
> J. Diêgo de S. Gomes
Que pena cara realmente o filme é Otimo, em breve mesmo com a represão da pirataria você vai encontra-lo por ai!
> Iury Matheus
Realmente este é um dos poucos filmes brasileiros que pode competir de igual com os filmes de ação americano.
Texto aplicado está relativamente coerente com filme, pois mediante a outros temas que andei olhando gostei muito do que escreveu, espero que continue assim...
Muito Obrigado Anônimo toda opinião é sempre bem vinda :)
Postar um comentário
O Blog Riqueza Digital é um espaço aberto para o debate de opiniões. DEIXE SEU COMENTARIO ELE É MUITO IMPORTANTE!